segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Lei da Atração ou Lei do Retorno


Quando rezamos, consciente ou inconscientemente, estamos aplicando a LEI DA ATRAÇÃO ou lei do retorno.

Porém, segundo James Readfield, autor do interessante livro que acabo de ler, "O segredo de Shambhala", para que uma prece seja mais eficaz, ela deve ser feita em forma de AFIRMAÇÃO e não de pedido. Readfield nos chama atenção sobre as mais importantes orações da Bíblia.

Elas não são feitas em forma de pedido e sim de AFIRMAÇÕES. 

Vejam o Pai Nosso:

"Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu"

"o pão nosso de cada dia nos dai hoje" " perdoai as nossas dívidas..."

Essa oração não diz, "por favor meu Deus eu te peço o pão nosso de cada dia"...ou "por favor meu Deus eu te peço para perdoar as nossas dívidas..."

Interessante não acham?

(James Readfield estudou filosofias orientais e sociologia, tornou-se terapeuta e, aos 43 anos resolveu colocar no papel, tudo o que aprendeu. O resultado foi a trilogia "A Profecia Celestina e a Décima Profecia" e agora " O Segredo de Shambhala")

Beijos Sonia Joppert

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sinais do Corpo Físico


Este alerta está colocado na porta de um consultório:

A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma. O resfriado escorre quando o corpo não chora. A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições. O estômago arde quando as raivas não conseguem sair. O diabetes invade quando a solidão dói. O corpo engorda quando a insatisfação aperta. A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam. O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar. A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas. O peito aperta quando o orgulho escraviza. A pressão sobe quando o medo aprisiona. As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza. A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra. O câncer mata quando não se perdoa e/ou cansa de viver. E as dores caladas? Como falam em nosso corpo? A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção.

O caminho para a felicidade não é reto, existem curvas chamadas Equívocos, existem semáforos chamados Amigos, luzes de precaução chamadas Família, e ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada Decisão, um potente motor chamado Amor, um bom seguro chamado Determinação, abundante combustível chamado Paciência. Mas principalmente um maravilhoso Condutor chamado Inteligência.

Fonte: FisioQuantum

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vício Positivo!


--Você canta no chuveiro?

--Você é desses que canta caminhando no calçadão?

--Você canta no carro na praia ou na condução ?

--Você canta e dança simultaneamente em casa?

Pois saiba que isso pode fazer muito bem à sua saúde.

A universidade de Frankfurt na Alemanha, realizou uma pesquisa, comprovando que a prática do canto, pode aumentar significativamente, as concentrações da imunoglobulina A, que funciona em nosso organismo como um poderoso anticorpo, prevenindo doenças e fortalecendo o sistema imunológico.

Quando estou dando uma aula de Cantoterapia para um dos meus grupos, percebo que o canto além dos benefícios citados acima, também pode se tornar um VÍCIO POSITIVO.

Pessoas que nunca se imaginavam cantando num palco e em frente à uma plateia, hoje não querem largar o microfone! Chega a ser engraçado. GENTE, CANTAR É MUITO BOM!!! Faz bem à alma e é uma meditação ativa.

Autoestima através de Fábulas


A terapia de autoestima através de fábulas, tem sido muito eficiente e também original!!!
Esse processo permite ao participante, o acesso a recados ou sinais do seu inconsciente. É muito interessante e principalmente surpreendente!!!
No final da dinâmica, para alguns, ainda surgem intuições de músicas com letras relevantes, para serem cantadas arrematando o exercício. Sonia